sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Museu promove exposição de fotos de comemorações de “Corpus Christi”

De 08 a 30 de setembro, o Museu Municipal Ricardo Martins Szesz Filho promove a Exposição de Fotos Alusivas às Festividades de “Corpus Christi” em Piraí do Sul. O Museu permanece aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h.
 
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.

Nesse mês de setembro também acontecerá o evento Primavera dos Museus, nesta edição com o tema cultura indígena. A Primavera é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que acontece todo ano no início da estação homônima. A 1ª Primavera dos Museus ocorreu em 2007, com 300 museus inscritos e 874 eventos. Em 2014, sua 8ª edição contou com a participação de 761 museus e 2.436 atividades.

Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.