sábado, 31 de outubro de 2015

ACIPG alerta para boletos falsos via e-mail

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) reitera os cuidados com recebimento de boletos falsos via e-mail. Nas últimas semanas, a entidade recebeu reclamações de empresários vítimas dessa fraude que, aparentemente, teve uma incidência maior.

O diretor de Prestadores de Serviços da ACIPG, Juliano Kobellache, destaca o golpe. “O fato que impressiona é que cada vez mais os fraudadores incluem informações verdadeiras ocorridas na empresa como, por exemplo, o número da nota fiscal emitida e/ou recebida pelo estabelecimento”.

De acordo com o diretor, os relatos são de que a empresa vítima recebe um e-mail contendo o boleto falso de um fornecedor cuja empresa efetivamente teve alguma negociação. “O envio ocorre com poucos dias ou horas de antecedência do vencimento com a informação de que um erro foi identificado, pedindo a substituição do boleto recebido anteriormente, concedendo um desconto em virtude desse erro apontado”, explica.

Conforme e-mails recebidos, os fraudadores utilizam o número da nota fiscal verdadeira para instruir a cobrança no boleto falso, o que colabora para que o empresário caia na armadilha.

“Algumas medidas como confirmar com o fornecedor, por telefone ou outro meio de contato, diminuem o risco da empresa tornar-se vítima desta fraude, assim como os cuidados com recebimento de e-mails virais”, alerta Kobellache.


Em caso de dúvida, os empresários podem entrar em contato com a ACIPG através do telefone 3220-7200 ou www.acipg.org.br no campo Ouvidoria.

Via ACIPG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.