sábado, 31 de outubro de 2015

Prefeitura convoca entidades e população para audiência pública

Foto: Divulgação
O Prefeito Marcelo Rangel e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), convidam representantes de entidades e toda a população ponta-grossense a comparecer no próximo dia 10 de novembro, das 19 h às 22 h, na audiência pública que dará início a definição da tecnologia que será usada para dar destinação correta e final para os resíduos sólidos no município.
A audiência ocorrerá na Câmara Municipal de Ponta Grossa e será presidida pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Cenoura.

A audiência pública atende ao Decreto Municipal nº 9.015 e a Lei Federal nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e também atende ao Termo de Ajuste de Conduta assinado entre a Prefeitura e Ministério Público. O objetivo é apresentar, discutir, avaliar e depois escolher a tecnologia que será adotada em Ponta Grossa para minimizar impactos ambientais e destinar corretamente os resíduos sólidos.

O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Cenoura, destaca a importância em discutir o assunto no município. “O princípio do nosso planejamento é a educação, conscientização e sensibilização ambiental. Já em seguida, a inclusão social em relação aos agentes ambientais, intensificando a coleta seletiva e definindo a logística para um verdadeiro processo, para melhorar a vida dos catadores. Em seguida a tecnologia que deverá tratar todo o passivo ambiental do Botuquara que agrediu por seis décadas o meio ambiente daquele local. Iremos nos adequar a legislação para destinação correta e final de todos os resíduos sólidos da nossa cidade”, completa.

Os representantes de entidades da sociedade civil que quiserem apresentar sugestões ou comentários na audiência devem comprovar que pertencem a alguma entidade/órgão/organização, sendo permitida apenas uma inscrição por entidade. 

O tempo de apresentação do representante será de cinco minutos e a inscrição será feita no dia da audiência às 19 h. Já o cidadão que quiser se manifestar durante a audiência, poderá se inscrever em uma lista que estará disponível na audiência até às 20 h.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.