quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AMP promove 1º Encontro de Gestores da Educação, no dia 20

A diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá no próximo dia 20, às 9h, o 1º Encontro de Gestores da Educação. O evento acontece na sede da AMP (Praça Osório, 400, 4º andar), em Curitiba, e será aberto pelo presidente da organização e prefeito de Assis Chateuabriand, Marcel Micheletto.


Nele, será realizada nova etapa do trabalho sobre os Planos Municipais de Educação, que se constitui no monitoramento e avaliação dos PMES nos municípios. Segundo o consultor em Educação da AMP, Jacir Machado, 100% dos municípios do Paraná já tem seus Planos Municipais de Educação aprovados.

No encontro do dia 20, será debatido o projeto "Políticas de Planejamento e Financiamento da Educação”, iniciativa da AMP que tem o apoio das 19 associações regionais de municípios, da Secretaria Estadual da Educação e da Undime/PR (União dos Dirigentes Municipais de Educação-Paraná).

O projeto será desenvolvido nos municípios do Estado e possui três módulos:  Monitoramento e Avaliação do PME (Plano Municipal de Educação), Plano de Ações Articuladas (PAR 2015/2018) e Financiamento da Educação Básica.

A mobilização e a assistência técnica aos municípios será feita por meio de encontros regionais, presenciais ou à distância. Os encontros presenciais serão organizados nas 19 regiões do Paraná, sob a responsabilidade das associações regionais dos municípios, com o apoio da AMP.

Planos de Educação
Elaborar ou adequar dos PMES exigiu um trabalho intenso e organizado porque o novo Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei nº 13.005/2014, estabeleceu que todos os municípios deveriam elaborar ou adequar seus planos até 26 de junho de 2015”, explicou.

Ele disse ainda que, agora, a AMP iniciará nova etapa do trabalho: o processo de monitoramento e avaliação dos planos. "A parceria com as associações regionais, a SEED e a Undime/Pr permitirá um arranjo mais efetivo no atendimento das demandas institucionais do FNDE/MEC junto aos municípios', disse.

Fonte: Associação dos Municípios do Paraná

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.