segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Hoje eleição da OAB/PG

Foto: ARede/Jornal da Manhã
Hoje das 9h às 17 horas acontece a eleição para escolher a nova diretoria que vai comandar a entidade local pelos próximos três anos.


A segunda-feira será de grande mobilização dentro da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ponta Grossa (OAB-PG). Das 9h às 17 horas acontece, na sede da Ordem municipal em Oficinas, a eleição para escolher a nova diretoria que vai comandar a entidade pelos próximos três anos. Duas chapas estão na disputa – “OAB Democrática” e “OAB Unida”. Cada uma é formada por 26 advogados, sendo cinco deles na diretoria e o restante nos conselhos.

Ao todo, estão aptos a votar neste pleito 1.483 advogados. Poderão participar apenas profissionais que estavam com a anuidade em dia um mês antes da data da eleição, ou seja, 16 de outubro. No total, a Ordem local possui quase 1,9 mil advogados cadastrados.

Encabeçada pelo atual vice-presidente, Carlos Gustavo Horst, a chapa “OAB Democrática” tem, entre os compromissos e metas, a continuidade na gestão de excelência dentro da OAB-PG. “Quando assumimos, recebemos a Ordem com um saldo negativo. Graças ao trabalho transparente, fizemos um choque de gestão e hoje temos aproximadamente R$ 50 mil em caixa”, comenta. Além disso, o grupo seguirá priorizando a participação efetiva de advogados iniciantes; uma gestão coletiva e ativa; a continuidade na representação de questões latentes a sociedade e o posicionamento técnico e não político a situações que digam respeito a Ordem. Outro aspecto que deverá ser mantido pelo grupo caso venha a ganhar o pleito é a transparência.

Já a chapa “OAB Unida”, que tem a frente o atual presidente Edmilson Schiebelbein, pretende dar prioridade aos advogados iniciantes na subseção municipal. Para isso, a chapa pretende criar um núcleo de atendimento aos acadêmicos de Direito e advogados, que fornecerá uma biblioteca para consultas jurídicas e, ainda, um escritório modelo à disposição da classe. “Eu acredito que nossas propostas visam principalmente de advogado iniciante, porque é o que mais precisa de orientação e estimulo da própria OAB”, afirma. A chapa propõe ainda a criação de mecanismo de auxílio aos advogados mais antigos, que possuem dificuldades com o processo eletrônico. De acordo com Schiebelbein, todas as ações visam ampliar a participação da categoria e também da sociedade.

Composição das chapas:

OAB DEMOCRÁTICA
Carlos Gustavo Horst - presidente
Dirceia Moreira - vice-presidente
Eddy Clebber Dalssoto - secretário-geral
Plínio Marcos Milleo - secretário-geral adjunto
Gustavo Rodrigues Martins - tesoureiro

OAB UNIDA
Edmilson Schiebelbein - presidente
Rubia Carla Goedert - vice-presidente
Ana Maria Busato - secretário-geral
Lorian Strasburger - secretário-geral adjunto
Ricardo Machado - tesoureiro


Via Arede / Jornal da Manhã

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.