Envie sua dúvida, sugestão de pauta ou proposta de parceria.

Use o formulário abaixo para falar com Leandro Soares Machado sobre educação, ciência, pesquisa, inovação, entrevistas, serviços, pautas, projetos e parcerias institucionais.

Formulário de contato

Os campos com asterisco são obrigatórios. A resposta será enviada ao e-mail administrativo vinculado ao Blogger.

Canais e orientações

Este espaço recebe mensagens institucionais, sugestões de pauta, pedidos de informação, convites, propostas de parceria e contatos profissionais.

  • Pautas e imprensa: envie o contexto, local, data e fonte principal.
  • Serviços e parcerias: descreva o objetivo, prazo e forma de contato.
  • Correções editoriais: informe o link da página e o ponto a ser revisado.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Justiça concede liminar para restabelecer o WhatsApp no Brasil

Decisão de hoje (17) do desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, determinou o restabelecimento do aplicativo WhatsApp. Serão expedidos ofícios aos provedores com a determinação. Entenda o bloqueio em: Justiça mandabloquear WhatsApp por 48 horas a partir desta quinta-feira.

De acordo com a decisão do desembargador Xavier de Souza, “em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa” em fornecer informações à Justiça. Destacou, ainda, que “é possível, sempre respeitada a convicção da autoridade apontada como coatora, a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante”.

Via Tribunal de Justiça de São Paulo