quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Piraí do Sul forma quarta turma de jovens aprendizes

Foto: Divulgação
A prefeitura de Piraí do Sul, através da secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, formou mais uma turma de 36 jovens aprendizes na noite de quarta-feira (2), com cerimônia realizada no salão de eventos do Centro Administrativo Antônio Fanchin Filho. Essa foi a quarta turma do Programa Jovem Aprendiz do município, que oportuniza a inserção de jovens entre 14 a 24 anos no mercado formal de trabalho na condição de aprendizes.

Na ocasião, além da formatura dos alunos do curso de qualificação profissional em serviços administrativos do Programa, foram homenageados, com a entrega de certificados, os alunos formados nos cursos: Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Segurança no Trabalho, promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


“É com imensa alegria que participo desta solenidade que celebra a formatura desses jovens aprendizes e formandos dos cursos técnicos desenvolvidos em parceria com o Senai. Hoje nós gestores públicos temos uma responsabilidade social que se traduz em ações concretas. O objetivo da administração municipal não é somente formar mão de obra para o mercado de trabalho, mas formar cidadãos”, ressaltou o prefeito municipal, Valentim Zanello Milléo.


“Na vida do jovem, o trabalho ganha relevância como primeiro processo de inserção formal no mundo adulto. Nesse processo, propiciar qualificação profissional a ele é, sobretudo, um processo de educação continuada e de aprendizado para a convivência social. A administração municipal tem procurado oferecer oportunidade, mas são vocês formandos com seus esforços diários, dedicação e estudos que permitem alcançar uma vitória como esta”, completou Tim.

Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.