sábado, 26 de dezembro de 2015

Reabertura do Mercado da Família Central de Ponta Grossa

Crédito fotográfico: Giancarlo Hirano
Na última terça-feira estive representando o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa – CONSEA/PG, na reabertura do Mercado da Família Central de Ponta Grossa. Entendo que o Mercado da Família é mais um equipamento da combate à fome e promoção da dignidade da pessoa humana, sendo que o mesmo fornece, produtos e alimentos com variedade similar a qualquer mercado de grande porte da região, mas com valor reduzindo, auxiliando assim as famílias carentes de nossa cidade.

A nova loja atende na rua Benjamin Constant, 404, bem em frente a Estação Arte e próximo ao Terminal Central. O Mercado da Família Central foi fechado há seis meses devido a incompatibilidade do local. “A Estação Arte, onde antes estava o mercado, é um espaço cultural, importante para o município, portanto foi devolvido à Fundação Cultural. Agora, o Mercado da Família está num local adequado, com mais espaço”, explicou o secretário de Abastecimento, Márcio Ferreira.

O Mercado da Família é voltado para famílias com renda mensal de até 2,5 salários mínimos ou aposentadorias de até 3,5 salários mínimos. Para fazer as compras, é necessário fazer o cadastro, apresentando o comprovante de renda e residência, CPF e RG.

A partir do dia 1º de janeiro, a administração dos Mercados da Família em Ponta Grossa passará a ser da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Todas as famílias que se enquadrem no programa, tem direito a um cartão de acesso, que pode ser usado alternadamente por todos os membros da casa, desde que cadastrados. No ato da compra a apresentação do cartão de cadastro é obrigatória juntamente com um documento de identificação. O limite de compra mensal é de R$ 350.


As lojas do Mercado da Família funcionam de terça a sábado, das 9h às 19h.

Sobre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa – CONSEA/PG é constituído por membros eleitos em Fórum, que compõe com a sociedade civil, gestor público municipal, trabalhadores  e demais entidades. O trabalho é realizado de forma voluntária e vem com o intuito de fiscalizar e acompanhar os programas do Município de Ponta Grossa, relacionado com equipamentos públicos municipais do sistema de Segurança Alimentar e Nutricional _ SAN. Tais como: Restaurante Popular, Feira Verde, Merenda Escolar, Banco de Alimentos e demais programas e equipamentos. Acompanhe as atividades e atuações do CONSEA/PG em: Facebook.com/conseapg

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.