terça-feira, 5 de julho de 2016

Cia de ballet contemporâneo será lançada neste mês em Ponta Grossa

Foto: Divulgação
O espetáculo de ballet contemporâneo “Ausências” marca o lançamento da Cia de Dança Fabíola Capri. A Cia traz como foco a dança contemporânea e a ideia é levar espetáculos para dentro e fora dos teatros na região dos Campos Gerais. O evento de lançamento acontece no dia 16 de julho, às 20h, no Teatro Marista, os ingressos custam R$ 20,00.


A proprietária da Cia, Fabíola Capri, explica que desde 2009, o Studio trabalha com a dança contemporânea e que o elenco obteve um amadurecimento corporal para esse estilo de dança. “Nós queremos que a nossa Cia tenha um caráter de Cia de dança contemporânea, para que possamos desenvolver trabalhos, releituras, espetáculos que alcancem mais a fundo o público, cheguem a mais pessoas, com uma linguagem que possa trazer a realidade atual para os palcos de Ponta Grossa e região”, complementa.

“Vejo muitas cias de dança em Curitiba e região metropolitana e sei que a maioria dos bailarinos querem uma oportunidade de dançar e custear suas necessidades através da arte”, afirma bailarina e coreógrafa Phayga Gruber. Fabíola enfatiza que quer que as bailarinas que ingressem no Studio, no elenco infantil ou juvenil, percebam que existe uma oportunidade de formação, de profissionalização e visibilidade no mercado da dança.

O tema escolhido para o espetáculo de lançamento, ‘Ausências’, foi inclusão social. “Ausências é um tema muito amplo, mas o espetáculo tem como foco sensibilizar o público sobre algumas em específico, as ausências físicas”, conta Phayga. O espetáculo deve ocorrer até março de 2017 em cinco cidades dos Campos Gerais e as apresentações também acontecerão fora do teatro, em praças, locais públicos e entidades que tratam de necessidades especiais. Os ingressos estão à venda e custam R$ 20,00. Mais informações pelo telefone (42) 32240374, ramal 248 e pela página do Facebook: facebook.com/StudioFabiolaCapri.

Fonte: Cia de ballet

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.