segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Rotary Club - Dia Mundial de Combate à Pólio

A maior prioridade do Rotary é a erradicação mundial da Poliomielite, doença contagiosa que pode se espalhar rapidamente e que afeta sobretudo crianças. O Rotary teve a ideia de imunizar todas as crianças do mundo contra este mal em 1985, com a criação do programa PolioPlus. Desde então, graças ao seu apoio e trabalho, nós já ajudamos a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças e seguiremos nesta luta até que todas estejam a salvo. Marque este 24/10 em seu calendário como Dia Mundial de Combate à Pólio e intensifique hoje seus esforços nesta luta!

ONDE ESTAMOS HOJE?
Desde que o Rotary lançou o PolioPlus, a incidência da doença diminuiu em 99,9%.

O Rotary e seus parceiros reduziram o número de casos da pólio de 350.000 em 1985 para menos de 25 em agosto de 2016.

Apenas três países continuam endêmicos e registram baixos níveis de transmissão do vírus selvagem: Afeganistão, Paquistão e Nigéria.

COMO PODEMOS FAZER UM MUNDO SEM PÓLIO AMANHÃ?
Promova a causa nas redes sociais usando a #endpolio, compartilhando histórias e incentivando outras pessoas a abraçarem essa luta.

Faça uma doação ao fundo PolioPlus via boleto em www.rotary.org.br/contribua ou cartão de crédito em www.rotary.org/pt/give Lembre-se que o impacto de sua doação ao combate à pólio vale em triplo, uma vez que a Fundação Bill e Melinda Gates doará US$2 para cada dólar que nós do Rotary destinarmos à campanha.

Cadastre-se para doações recorrentes via cartão de crédito contra a Pólio emwww.rotary.org/pt/give ou através do formulário disponível aqui. Por apenas US$0,60, uma criança pode ser vacinada e ficar protegida por toda a vida.

Realize um evento comemorativo – como um jantar especial, um desfile de modas, um passeio ciclístico, dentre outros - e cadastre-o em www.endpolio.org.

Informe-se assistindo ao vivo a transmissão do evento do Dia Mundial de Combate à Pólio – hoje, segunda-feira, 24 de outubro às 20h (horário de Brasília) - através do site www.endpolio.org Ele será realizado nos EUA na sede do Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, tendo como principais anfitriões o Rotary e o UNICEF.

VAMOS ACABAR DE UMA VEZ COM A PARALISIA INFANTIL!

Fonte: Rotary Club Internacional

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.