segunda-feira, 19 de março de 2018

Leandro Soares Machado participa do Dia de Campo - CESCAGE

Registro fotográfico: Portal FIX
No último sábado (17), Leandro Soares Machado, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa (CONSEA/PG), participou da 14ª Edição do Dia de Campo Cescage, que ocorre desde 2015, o evento é realizado com a parceria dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, das Faculdades CESCAGE. 

O evento consolida-se como uma vitrine tecnológica e educacional em toda região dos Campos Gerais, apresentando as novas tecnologias do Agronegócio e da Pecuária.

O presidente do (CONSEA/PG), Leandro Soares Machado, ressalta que "temos que apoiar as iniciativas que melhorem a vida do campo, seja com novas tecnologias para o manejo da produção, animal e vegetal, ou com o auxílio as cooperativas de produtores rurais. As faculdades CESCAGE a 18 anos realizam um trabalho de extrema importância, gerando profissionais de excelência na região dos Campos Gerais, que se tornam referência internacional.

“Neste Dia de Campo celebramos a importância do agronegócio para a região e para o Brasil. O CESCAGE mais do que ninguém abraça sua vocação de formar engenheiros agrônomos e médicos veterinários com qualidade e dentro de um dos melhores projetos didático-pedagógicos do sul do Brasil. Isto sim é qualidade comprovada, da qual temos muito orgulho”, pontua o fundador do CESCAGE, o Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha.

Estudantes, agricultores, pecuaristas, autoridades e comunidade em geral, visitaram as quadras de plantio, proporcionadas pelas empresas parceiras. Nelas encontraram cultivares de soja, híbridos de milho, tecnologias voltadas à aplicação de fungicidas, inseticidas e herbicidas, além de maquinários agrícolas.

“Importante elo de conhecimento entre estudantes, agrônomos e produtores. Difusão das tecnologias agropecuárias disponíveis, apresentando as principais novidades que empresas do ramo estão lançando no mercado”, disse o coordenador do Curso de Agronomia, Jean Ricardo Olinik.

No Circuito da Genética, os participantes conheceram animais selecionados de alto padrão genético em parceria com o Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal - Cescage Genética e as principais formas de nutrição para animais de produção.

“O Cescage Genética apresentou atividades de campo e laboratório. As melhores raças apresentadas de equinos, bovinos, ovinos e caprinos. Foi um grande evento voltado para pessoas que desejam aumentar a produtividade e rentabilidade”, detalhou a coordenadora de Medicina Veterinária, Valeska Reque Ruiz.

As empresas parceiras do Dia de Campo Cescage 2018 são; Yara, Heringer, Bayer CropSciencie, TMG – Tropical Melhoramento & Genética, FT Sementes, Tratornew New Holland, MacPonta Agro Jhon Deere, DHL Valtra, Dow AgroSciences, Du Pont, Biolchim Concimi Speciali, Citroën Provence e Cirurgica Vitae.

“Todo ano nós expandimos o Dia de Campo. Neste ano temos novos parceiros expondo novas tecnologias. É uma grande oportunidade para nossos alunos aprenderem na prática todo o ensinamento adquirido em sala de aula”, celebrou o Diretor Geral do CESCAGE, José Sebastião Fagundes Cunha Filho.

O Dia de Campo Cescage iniciou às 8h, no Campo Demonstrativo e Experimental da Fazenda Escola Cescage, localizada na BR 376, km 502, Distrito Industrial, saída para Curitiba. A cerimônia de encerramento aconteceu às 12h, com almoço de confraternização. 
Saiba mais no site www.diadecampocescage.com.br.

Cescage Genética
Nas baias de animais do Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal - Cescage Genética serão apresentadas genéticas de animais de pequeno, médio e grande porte. Diversas raças de cães, ovinos, caprinos, equinos, bovinos. O Cescage Genética conta com mais de 850 animais. São em torno de 700 ovinos e caprinos, 80 bovinos, 30 suínos, 20 cavalos de raça, além de 10 cães.  Deste total, 120 são doadores de embriões dos principais rebanhos de genética do Brasil. Além das pesquisas, o Cescage Genética comercializa embriões de raças geneticamente superiores de ovinos, caprinos, equinos e bovinos.

O Cescage Genética realiza trabalhos desde a hospedagem de matrizes e reprodutores, com a tranquilidade de uma equipe multidisciplinar acompanhada por cerca de oitenta docentes das Faculdades de Agronomia e de Medicina Veterinária. Engloba desde a criação e multiplicação com as mais modernas tecnologias, com um Programa Permanente de Aperfeiçoamento constantemente aprimorando técnicas e serviços até a importação e exportação de sêmen, embriões, matrizes e reprodutores. O objetivo é abastecer o mercado de sêmen, embriões, prenhezes, matrizes e reprodutores de altíssima qualidade genética.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.