Fundação quer basquete nos bairros



O presidente da Fundação de Esportes, Leopoldo Cunha, recebeu na sexta-feira (18) o presidente da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), Oscar Pereira Junior, e o diretor de Basquete do Guarani, Paulo Afonso Moreira, e Elton Doná, que será aclamado novo presidente da Liga, por existência de apenas uma chapa nas eleições do clube. Segundo Leopoldo Cunha a intenção é realizar um trabalho em conjunto entre a Fundação de Esportes, a LDPG e a Secretaria de Educação. O objetivo é levar a modalidade de basquete para as crianças nas escolas. A parceria tem como meta desenvolver o esporte recreativo e buscar talentos para competições.
Conforme Cunha, as Ligas Desportivas serão fundamentais para a implantação das modalidades esportivas nos bairros, núcleos e vilas de Ponta Grossa. “Fiquei feliz com o trabalho da LDPG, pretendemos fortalecer as Ligas e tornar o esporte acessível para as crianças. Além do aspecto do lazer, formaremos a base do nosso basquete”, disse Cunha. O Guarani representa a cidade nas competições oficiais em parceria com LDPG e o Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage). O diretor de Basquete do clube destaca que o primeiro contato com a Fundação de Esportes foi positivo. “O Leopoldo é uma pessoa interessada e se demonstrou receptivo às nossas idéias, tenho certeza que formaremos uma grande parceria em favor da prática do basquete nas escolas”, afirmou.

Postagem em destaque

Carteira do Autista já pode ser solicitada em todo Paraná

A partir desta quarta-feira (06) todos os paranaenses com Transtorno do Espectro Autista podem solicitar gratuitamente, pela internet, a Car...