segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Depósito do Feira Verde já funciona no barracão do IBC



O novo depósito do Feira Verde já está funcionando nos Barracões do extinto Institui Brasileiro do Café (IBC), no Cara-Cará. A mudança foi feita na manhã desta segunda-feira. Com 4,5 mil metros quadrados, o novo local é mais adequado para armazenar as frutas, legumes e verduras, e permite um manejo mais eficiente dos estoques. Segundo o secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, a mudança permite uma melhora nos processos de recepção e despacho dos materiais.  Segundo o secretário, há ainda a intenção de levar o deposito do Mercado da Família também para o IBC.
O depósito do Feira Verde recebe diariamente de dez a 12 toneladas de frutas, verduras e legumes por dia.  “O novo local é muito melhor e muito mais adequado que o antigo depósito e permite uma logística melhor”, disse Zadorosny. O novo local também é melhor para os funcionários, que têm agora um melhor espaço de trabalho, que conta também com refeitório. Foi também pensando nos funcionários, que a Secretaria de Abastecimento solicitou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) um ponto de ônibus em frente ao barracão do IBC. “Estamos dando condições dignas de trabalho aos nossos funcionários, que estão num local muito melhor e mais apropriado para eles”, disse o secretário. Trabalham no Feira Verde 34 pessoas, divididas entre as três equipes e o depósito.
O Feira Verde beneficia atualmente mais de 8 mil famílias, que através da troca de material reciclável por frutas, legumes e verduras, têm a mesa uma alimentação mais saudável. Por mês são distribuídas cerca de 130 toneladas de frutas, legumes e verduras, em 115 pontos de troca. Além de promover a qualidade de vida, o programa incentiva a seleção correta do lixo reciclável e a conservação do meio ambiente. Cada dois quilos de material reciclável valem um quilo de alimento.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.