quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EFAPI contará com festa junina municipal


Neste ano, a tradicional Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), marcada entre os dias 28 de junho e 7 de julho, será realizada junto com a festa junina municipal. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (19), durante o lançamento comercial da feira. A festa junina ocorrerá no pavilhão do Centro de Eventos, junto com a Efapi, e tem o objetivo de integrar, além da feira, uma grande festa popular, com apresentações de quadrilhas das escolas municipais de Ponta Grossa e venda de produtos típicos da festa pelas entidades assistenciais.
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o objetivo é integrar a festa junina e a Efapi e melhorar a estrutura dos espaços que abrigam estes eventos. “Nós vamos investir tanto na festa, quanto na feira, para que este evento que reúne produtores, expositores e toda a família pontagrossense seja referência no estado do Paraná”, disse Rangel. A intenção, segundo o prefeito, é integrar a festa junina à Efapi, para que aconteçam juntas todos os anos.
O secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas, e a secretária de Governo, Indianara Milléo, presentes ao lançamento comercial da Efapi, afirmaram o compromisso da Prefeitura de Ponta Grossa de auxiliar e apoiar a Sociedade Rural de Ponta Grossa para a realização da feira, como também na manutenção e reforma do Parque de Exposições e do Centro de Eventos. “A presidente da Sociedade Rural, Sandra Queiroz, nos apresentou o projeto e a prefeitura está disposta não só a auxiliar, mas também integrar todos os setores envolvidos para a melhoria destes eventos”, afirmou Indianara. Já Ribas, que tem vasta experiência e participação na realização destas feiras, disse que as reformas são fundamentais e, apesar de serem muitas, deverão ser viabilizadas. “Nós já pedimos o alvará permanente, estamos avaliando as condições elétricas, a rede de esgoto e o abastecimento de água no local”.
O prefeito Marcelo Rangel manifestou o desejo de investir no evento, buscando recursos junto ao governo do Estado para melhorar a estrutura da festa, aumentando também a produção cultural e o fomento do turismo. “Nosso desejo é, em breve, poder participar da Feira do Paraná e fazer de Ponta Grossa a quarta cidade a receber a feira itinerante. Estamos dispostos e investir e elevar o nome de Ponta Grossa como referência no setor de feiras agropecuárias”.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.