terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Obras do binário da AV. Carlos Cavalcanti


prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, esteve na sede do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13ºBIB) reunido com o coronel Gérson Ávila, comandante do 13º BIB, e com o general Fernando José Soares, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, para avaliar a continuidade das obras do Binário da avenida Carlos Cavalcanti, ontem segunda-feira (25). Também estiveram presentes o deputado Federal, Sandro Alex, e os secretários municipais de Planejamento, João Ney Marçal, de Governo, Indianara Milléo, e de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho.
De acordo com o secretário de Planejamento, João Ney Marçal, existem duas obras urgentes e de grande impacto na melhoria do sistema viário de Ponta Grossa: a reforma do Terminal Central de Transporte Coletivo e a conclusão das obras do binário da avenida Carlos Cavalcanti. “Vamos fazer de tudo para que essas obras tenham andamento o mais rápido possível”, afirma João Ney.
A avenida Carlos Cavalcanti liga o bairro de Uvaranas à região Central e também permite articulação com o Contorno Leste e promove o acesso ao distrito de Itaiacoca e ao Hospital Regional. O sistema binário vai ocupar parte da área situada em frente ao quartel do 13º BIB, antes destinada à moradia de oficiais, como uma segunda pista da avenida. Com isso, será possível desafogar o tráfego num ponto de estrangulamento e permitir uma fluidez bem maior de trânsito naquela região nos dois sentidos de direção. “Tendo em vista que o binário é imprescindível para o desenvolvimento da cidade, o prefeito Marcelo Rangel determinou a retomada das obras para que elas sejam concluídas em, no máximo, 150 dias”, completou a secretária de governo, Indianara Milléo.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.