sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

“Televisando o Futuro”


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, assinou convênio com o Instituto GRPCOM para o desenvolvimento dos projetos “Televisando o Futuro” e o “Ler e Pensar”. Os projetos serão desenvolvidos, a partir de março, nas 83 escolas municipais de Ponta Grossa. Neste ano, o Televisando o Futuro trabalhará com o tema Cidadania e os professores terão formação para trabalhar com o projeto. Os procedimentos foram apresentados nesta quinta-feira ao prefeito Marcelo Rangel, e às secretárias de Educação, Esméria Saveli, e de Governo, Indianara Milléo, pela gerente da RPCTV em Ponta Grossa, Cristina Silva, e pela representante do Instituto GRPCOM, Patrícia Stunitz.
“Projetos como estes são essenciais para formamos cidadãos críticos, conscientes de seu papel na sociedade”, disse o prefeito, que destacou a importância da parceira do poder público com iniciativas como esta. A secretária destacou a contribuição dos projetos para o enriquecimento curricular. “É importante levarmos para a sala de aula as discussões sociais sobre a cidade e sobre o estado. Essas discussões são fundamentais para formamos telespectadores críticos”, disse Esméria.
Desenvolvido em parceria com a emissora RPCTV e o Instituto GRPCOM, o projeto estabelece que as produções dos alunos sejam baseadas em temas atuais abordados nas reportagens veiculadas pela emissora. O Televisando o Futuro usa a televisão como base de produção, estimulando a produção artística e literária de alunos da Rede Municipal de Ensino, promovendo a reflexão e contribuindo para a construção da cidadania por meio de reportagens especiais. Com isso, o projeto pretende levar educadores, educandos e suas famílias a refletirem sobre temas sociais relevantes, mobilizando para a busca de soluções éticas, sustentáveis e transformadoras. O projeto está presente em 45 municípios do Paraná.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.