terça-feira, 19 de março de 2013

Meio Ambiente inicia Plano de Manejo do Margherita Masini


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente começa a elaborar nos próximos dias o Plano de Manejo do Parque Margherita Masini, para que o local possa ser revitalizado. Em janeiro, em visita ao Parque, o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk, garantiu o apoio do estado na recuperação do Margherita Masini. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Pilatti, tão logo o Plano de Manejo fique pronto, a revitalização será iniciada.
“Precisamos identificar o que faremos e como o parque pode ser utilizado pela população, e o Plano de Manejo nos mostrará tudo isso”, disse Pilatti. Os trabalhos no Margherita Masini já começaram a ser feitos. No sábado, durante a Operação Padrão Bairros, realizada na Vila Nova, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos fizeram a limpeza do local. A intenção do município é que o Parque volte a ser utilizado pela população de Ponta Grossa com toda a segurança. Em sua visita ao espaço, em janeiro, Iurk mencionou a intenção do Estado em abrigar no parque uma sede do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e também da Companhia das Águas do Paraná.
Além de melhorias na iluminação, segurança, limpeza, reforma nas trilhas e na estrutura de atendimento ao público, o Margherita Masini abrigará também um centro comunitário de educação ambiental. Neste centro serão realizados trabalhos de preservação ambien
tal e desenvolvidos projetos sociais e culturais visando o público mais jovem. “Queremos inserir a comunidade da Vila Nova no projeto, mostrar para ela a importância do parque e como pode ser beneficiada com essa revitalização”, disse Pilatti.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.