terça-feira, 19 de março de 2013

Reunião garante integração entre Secretarias



Uma das características da administração de Marcelo Rangel, a integração entre as Secretarias Municipais, está promovendo a sintonia entre os secretários, além de agregar mais agilidade e produtividade no desenvolvimento dos projetos de cada setor. Nesta terça-feira (19), aconteceu na Prefeitura de Ponta Grossa uma reunião entre os secretários municipais de Assistência Social, Beatriz de Souza, de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, e de Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro.
“Estamos em comunhão de esforços para agilizarmos os projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Ponta Grossa nos mais diversos setores e para garantirmos a eficiência de cada um deles. Entendemos que quanto maior a integração, maior é a produtividade de um governo”, salienta Zadorosny. O secretário explica que dois programas de diferentes secretarias podem ser interdependentes, como é o caso da fabricação de pães na Unidade de Produção de Alimentos (UPA), da Assistência Social, que depende do fornecimento de matéria-prima e o programa Mercado da Família contribui para isso. “São dois programas de cunho social que dependem dessa integração e parceria para que sejam eficazes. A unidade entre as secretarias promove o acerto de detalhes, aperfeiçoamento de programas e também o planejamento de melhorias”, afirma Zadorosny.
A reunião também pautou o remanejamento de servidores municipais para atender as necessidades de cada secretaria, especialmente dos programas Feira Verde e Mercado da Família. Além disso, a Secretaria de Abastecimento cedeu um funcionário para intensificar os trabalhos da Secretaria de Assistência Social. “Conseguimos levantar informações sobre as reais condições do quadro de funcionários das Secretarias e, com esse diagnóstico, vamos fazer uma avaliação das possibilidades e planejar o manejo de funcionários”, explica Ribeiro.
Sempre buscando somar esforços para o desenvolvimento de projetos, em fevereiro, a Prefeitura de Ponta Grossa promoveu uma ação integrada entre secretarias visando acelerar os trâmites para retomada e ampliação de ações de cunho social, participando, além de Zadorosny, Ribeiro e Beatriz de Souza, os secretários de Comunicação, Edgar Hampf e o controlador-geral do município, Lauro Costa.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.