sábado, 16 de março de 2013

Saúde promoverá Dia Municipal de Combate a Dengue

Na próxima segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde realizará o “Dia Municipal de Combate a Dengue” com ações que serão realizadas nos bairros São José e Palmeirinha. A escolha das localidades é estratégica, porque estas são as áreas que apresentam maior índice de infestação de larvas ou do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Os agentes de combate às endemias estarão trabalhando nessas localidades para a conscientização da população quanto aos métodos preventivos no combate a dengue e uma equipe da Secretaria Municipal de Educação fará uma palestra sobre os métodos de prevenção a dengue para os estudantes da Escola Rubens Fustemberg, na Palmeirinha.
De acordo com o coordenador do Programa de Combate a Dengue, Leandro Monteiro Inglês, é importante salientar que mesmo sem existir circulação viral, o município é considerado infestado pela presença do vetor da dengue. “Todo cuidado é pouco, as pessoas precisam se prevenir”, diz.
Este ano, já  foram 23 quarteirões positivados para o Aedes aegypti e 02 casos importados da doença, vindos da Bahia e Mato Grosso.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.