sexta-feira, 19 de abril de 2013

Acordo com CEF prevê agilidade de repasse de recursos federais


         
       Um convênio assinado nesta sexta-feira (19) entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Ponta Grossa vai agilizar o repasse de recursos federais para o município. O Acordo de Cooperação Técnica prevê a designação de um profissional especializado da Caixa Econômica para atuar na sede da prefeitura. O engenheiro Eduardo Dutra, o funcionário designado para a função, vai participar do planejamento e da execução das ações de assistência técnica e acompanhar a execução das atividades, a utilização dos recursos contratados federais operacionalizados pela Caixa.
O acordo possibilita mais agilidade nas obras planejadas e na busca de recursos federais. Segundo diretor do Departamento de Planejamento Urbano, da Secretaria de Planejamento, Maurício Nickel, o disponibilidade de um funcionário da Caixa participando da elaboração do projeto evita equívocos que poderiam barrar o repasse de recursos. “A Caixa disponibilizou uma pessoa extremamente capacitada para nos ajudar em todo o processo”, disse Nickel, referindo-se a Eduardo Dutra, que desde o início do ano já vem colaborando com a elaboração dos projetos federais na prefeitura.
“As parcerias que fazemos com a Caixa Econômica Federal são sempre muito importantes. Os anúncios vitoriosos, principalmente sobre moradias, vieram de parceiras com o banco”, disse o prefeito Marcelo Rangel. Para o prefeito, o Acordo de Cooperação Técnica foi feito em um momento muito importante para o município, que vem desenvolvendo diversos projetos ligados ao governo federal. Hoje, Ponta Grossa possui junto a Caixa Econômica Federal 42 contratos de repasses de recursos federais para áreas de moradia e infra-estrutura. Na assinatura do acordo, o prefeito recebeu do gerente regional da Caixa Econômica, Júlio Goginski, um tablet com acesso fácil e rápido a todos os convênios vigentes entre o município e o governo federal, através do banco, e também outros que podem ser potencialmente desenvolvidos.
Juntamente com o prefeito Marcelo Rangel, com o gerente regional da Caixa, Júlio Goginski, e com o engenheiro Eduardo Dutra, estiveram presentes na assinatura do contrato a secretária de Governo, Indianara Milléo; os secretários de Planejamento, João Ney Marçal, de Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro, e de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto; o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt; do controlador geral do município, Lauro Costa; o gerente geral da Caixa Econômica, Délcio Bevilaqua, e a coordenadora da Representação de Desenvolvimento Urbano da Caixa, Ana Paula Baars.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.