sábado, 18 de maio de 2013

Grupo da Cidadania faz a primeira vista de 2013 à LBV

Foto: Alunos Sepam e crianças da Legião da Boa Vontade (LBV)
O grupo da Cidadania do Colégio SEPAM iniciou os trabalhos desse ano na Legião da Boa Vontade (LBV) com uma visita na última quinta-feira (17/05). Os 10 alunos voluntários fizeram brincadeiras e conversaram com as quase 32 crianças atendidas pela instituição a tarde toda.
O objetivo do Grupo da Cidadania é ajudar as instituições com arrecadação de alimentos, roupas, artigos escolares e outros materiais que as instituições estejam precisando e em alguns casos também fazem recreação com as crianças assistidas.  
Durante a atividade desenvolvida pelo grupo na LBV os alunos brincaram e conversaram com as crianças. Em um dos momentos fizeram uma roda de experiências, em que cada um contou sua história de vida. Juliana Dijkstra relata sobre a primeira visita a LBV “Foi muito divertido, além de brincar com as crianças aproveitamos para começar a conhecê-las. Foi muito bom”.
Segundo professor Nelson Canabarro esse primeiro contato é fundamental para que se estabeleça uma confiança para as próximas visitas. O professor ainda completa que o diferencial do Grupo da Cidadania é o de estabelecer um vínculo com as crianças assistidas “Nós levamos os alunos para conversar com eles a cada duas semanas. Dessa maneira o companheirismo fica mais firme e duradouro”
O Grupo da cidadania também visitará a Escola Municipal Osni Villaca Mongruel, no bairro Contorno, na próxima quinta (23/05). Até o fim do ano as visitas serão intercaladas à LBV a cada 15 dias.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.