terça-feira, 21 de maio de 2013

Obras inicia revitalização da praça Simon Bolívar

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o apoio do Exército e da Copel, iniciou a revitalização da praça Simon Bolívar, em Oficinas, com o corte de árvores condenadas pela Secretaria do Meio Ambiente. A revitalização da praça abrangerá ainda a troca do piso, adequação do parquinho, construção de uma pista de caminhada e a reforma da quadra esportiva e dos banheiros. O início das obras foi acompanhado pelo secretário de obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Morais, e pela secretária de Governo Indianara Milléo.

Na Simon Bolívar serão cortadas 12 árvores que estão comprometidas com doenças, pragas e parasitas, que podem infectar outras árvores na praça. Além disso, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, essas árvores causam riscos para a população. Segundo Moraes, a decisão pelo corte se baseou em um laudo técnico elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, que analisou todos os problemas encontrados nas árvores. “Não há comprometimento com o meio ambiente, pois as árvores estão comprometidas. O corte é uma medida de segurança”, disse o secretário.
Foto: Divulçgação
Segundo Indianara, a prefeitura vem adequando as praças do município. A primeira que passou pela revitalização foi a Barão de Guaraúna, que ganhou novo mobiliário urbano, novas árvores, substituição do petit-pavet, reforma nos banheiros, reativação do chafariz. “Nossas praças merecem uma atenção melhor e prefeito vem dando todas as condições para melhorar essas estruturas de Ponta Grossa”, diz Indianara. As próximas praças a serem revitalizadas serão Getúlio Vargas, na Nova Rússia; Duque de Caxias, em Uvaranas e Praça do Expedicionário, no centro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa   

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.