sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ponta Grossa inicia nesta sexta a 5ª Conferência Municipal das Cidades


Começa nesta sexta-feira (24), às 19h, no Centro de Cultura, a 5ª Conferência Municipal das Cidades, com palestras do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Júlio César Goginski, e do vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Vargas, que falarão sobre transferência de recurso e aplicação. A Conferência Municipal é preparatória para a Conferência Estadual, que será realizada em Foz do Iguaçu, entre os dias 13 a 15 de agosto.
No sábado (25), a 5ª Conferência prossegue, das 11h às 18h, com proposições, plenária e eleição dos delegados que seguirão para Foz do Iguaçu em agosto. O evento é público e devem participar poder público, movimentos populares, trabalhadores, empresários, entidades de pesquisas e organizações governamentais. O credenciamento de participação e entrega de material serão feitos às 18h.
Segundo o coordenador da 5ª Conferência Municipal das Cidades, Mauricio Nickel, nesta sexta e sábado serão debatidos no Centro de Eventos a participação e o controle social no sistema nacional de desenvolvimento urbano, sobre como a municipalidade pode fortalecer a participação e o controle social da sociedade nas políticas urbanas, a participação da prefeitura no fortalecimento da participação da sociedade e como melhorar o funcionamento do Conselho Municipal da Cidade. Deste encontro serão selecionados dez temas propostos pelos participantes, que serão levados para a Conferência Estadual das Cidades.
Em Foz do Iguaçu, os municípios inscritos do Paraná e suas delegações discutirão as propostas, que serão eleitas para serem apresentadas na etapa final, na Conferência Nacional das Cidades. Nesta ocasião, serão escolhidas as propostas que serão firmadas como diretrizes para todas as cidades do Brasil. Todas as Conferências Municipais deste ano estão sendo norteadas pelo tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”. De acordo com Nickel, em benefício da coletividade é importante a participação de toda a sociedade no debate dos temas propostos para Ponta Grossa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.