quinta-feira, 23 de maio de 2013

Secretaria de Agricultura recebe famílias do Minha Casa, Minha Vida Rural

Foto: Divulgação
O secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, recebeu nesta quarta-feira (22) as famílias que fazem parte do “Programa Minha casa, Minha Vida Rural” (PNHR). Através de uma parceria com a prefeitura, Caixa Econômica Federal, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), onze famílias do Distrito de Itaiacoca, terão subsídios para construção de suas casas.  
Será concedido subsídio no valor de R$ 28,508 para construção de habitações, de 46 m². O dinheiro será repassado a Cohapar que comprará os materiais de construção e depois fará o repasse aos moradores. As famílias beneficiadas pagarão somente 4% do valor financiado, em quatro parcelas anuais, sem juros e sem atualização monetária, com vencimento da primeira parcela um ano após assinatura do contrato. Serão parcelas de R$ 280,00.
“O programa é para garantir o acesso a uma moradia digna aos agricultores familiares e aos trabalhadores rurais, destaca o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto. O agricultor, João da Silva Ribeiro, afirma que o subsídio vai contribuir com toda família. “Já temos a mão de obra e não vejo a hora de conseguirmos o dinheiro para dar inicio a nossa casa”, diz.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa  

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.