sexta-feira, 19 de julho de 2013

Alunos do Colégio SEPAM entregam mantimentos à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Foto: Alunos e professores do SEPAM Vestiba
O Grupo da Cidadania, projeto voluntário formado por alunos do Colégio SEPAM, entregou 450 caixas de leite e 100 kits de higiene à Rede Feminina de Combate ao Câncer na última segunda feira. Os mantimentos foram arrecadados na Mostra de Dança SEPAM nos dias 11 e 12 de junho, e durante os Aulões de Véspera do vestibular de inverno da UEPG, entre os dias 8 e 12 de julho.
Os alunos do SEPAM Vestibulares trocaram caixas de leite pelas camisetas personalizadas que usaram nos dias do vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Além do leite foram arrecadados produtos de higiene como sabonetes, escova de dente e creme dental na Mostra de Dança SEPAM.
O diretor do Colégio SEPAM, Osni Mongruel Júnior, comenta que a participação dos alunos em campanhas beneficentes sempre ocorre de maneira atrelada aos eventos promovidos pelo colégio, o que contribui na formação de seu espírito de cidadania. “Especialmente nestes aulões de véspera quando tivemos aqui em nosso ginásio momentos de muito estudo e também de descontração e alegria, procuramos lembrar aos jovens a importância de realizar ações em favor das pessoas necessitadas”, afirma.
Os mantimentos doados serão usados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer na manutenção dos projetos de assistência que a instituição oferece a pessoas com câncer e seus familiares de Ponta Grossa e região. A integrante da Rede Feminina, Lúcia Schafranski afirma que o auxílio que a rede tem recebido do colégio pode gerar frutos até para os alunos “Nossa parceira com o Colégio SEPAM já vem de muitos anos. É muito importante irmos introduzindo aos pocos a solidariedade na cabeça dos alunos porque no futuro isso será algo natural para eles”. Além da casa de apoio, com capacidade para 30 pessoas, a Rede também oferece aos enfermos remédios, cestas básicas e  cadeira de rodas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Colégio SEPAM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.