terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

8 Jeitos de Mudar o Mundo

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS) foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas, igrejas, universidades, escolas e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos no ano de 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países, dentre eles, o Brasil. 

O Movimento é resultado de um conjunto de iniciativas sociais de diferentes setores da sociedade brasileira, e busca contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusivo, especialmente nos municípios onde moramos. O senso de urgência é grande tendo em vista que faltam menos de 1000 dias para o ano 2015. 

O papel do Movimento, em todo o país, é buscar envolver a sociedade civil organizada, as empresas públicas e privadas, e o Poder Público, no cumprimento dos ODM, por meio da mobilização de diversas redes, fóruns de debate, conselhos, elaboração de projetos, ações e demais atividades.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.