quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prolar sorteia casa do Jardim Panamá

Mais 475 famílias já sabem que casas vão receber em nova
obra habitacional conduzida pela prefeitura de Ponta Grossa
Foto: Divulgação
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa realizou nesta quarta-feira (12) o sorteio de 475 casas do Residencial Jardim Panamá. A seleção das famílias contempladas foi feita no final do ano passado e daqui há duas semanas já começam as vistorias para a entrega das moradias.
A construção das casas é fruto da parceria entre a Prolar e a Caixa Econômica Federal que fornece linhas de financiamento que favorecem os compradores. Cada mutuário irá pagar prestações mensais bem acessíveis.
De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, a Prolar irá entrega durante todo o ano 1500 casas. “Nós já estamos definindo a data para o sorteio das casas do Residencial América e, no próximo semestre, entregaremos mais empreendimentos”, diz.
Uma das novas mutuárias é a aposentada Meire Aluques, que espera por uma casa desde 2010. Ansiosa com a mudança, ela comemora essa conquista. “Eu já estava perdendo as esperanças, mas no ano passado fiz o recadastramento e logo consegui minha casa. Agora, eu, meu filho e meus netos temos um lugar nosso para morar”, conta.
Foto: Divulgação

O presidente da Prolar, Dino Schrutt, ressalta que essas casas são realmente uma conquista para as famílias, que agora não precisam mais se preocupar com moradia. Mas ele reforça que as casas sorteadas pela companhia não podem ser vendidas nem alugadas. “As pessoas que comercializam as casas acabam estão sendo fiscalizadas e punidas. Quando este tipo de situação é comprovado, o mutuário da Prolar perde a moradia. Nosso trabalho visa realmente beneficiar os que mais precisam”.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.