quarta-feira, 19 de março de 2014

Fábrica de fertilizantes confirma investimento em Ponta Grossa

Foto: Divulgação
         Com investimento inicial de R$ 2 milhões, a empresa Rhal Indústria e Comércio de Produtos Agropecuário confirmou a instalação em Ponta Grossa. O protocolo de intenções foi assinado ontem terça-feira pelo prefeito Marcelo Rangel, pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, e pelo presidente da empresa, Ricardo Munhoz da Silva. A empresa catarinense é fabricante de fertilizantes solúveis em água vendidos em todo o Brasil. O protocolo de intenções segue agora para a aprovação da Câmara Municipal. Com isso, a expectativa do início das obras é de aproximadamente três meses.
         De acordo com o presidente da Rhal, a fábrica de Ponta Grossa será a primeira fora de Santa Catarina. Segundo ele, a escolha pela cidade foi devido à boa logística, proporcionada pela localização geográfica de Ponta Grossa, com possibilidade de acesso rodoferroviário para outros Estados brasileiros. Além disso, ele destacou a qualidade da mão-de-obra e também um ambiente de negócios favoráveis. A Rhal será instalada numa área de mais de 11 mil metros quadrados, doada pelo município. A expectativa é iniciar a produção no próximo ano, com a fabricação inicial de 50 mil litros de fertilizantes, 50% da atual produção da indústria de Santa Catarina.
         O prefeito Marcelo Rangel saudou a aquisição de um novo empreendimento no parque industrial princesino. “Novas oportunidades de emprego, um reforço numa cadeia produtiva e uma nova demonstração de confiança em Ponta Grossa e no seu potencial. Para a prefeitura, a vinda da Rhal é motivo de comemoração e orgulho. Sejam muito bem vindos”, disse Rangel.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.