sexta-feira, 21 de março de 2014

Operação Praça Segura apreende drogas

            
Foto: Divulgação
           Na ultima quarta-feira (19), a Operação Praça Segura, foi realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a Guarda Municipal intensificou a ação nos quatro terminais de transporte coletivo de Ponta Grossa. Participam da Operação Praça Segura 12 viaturas e 30 guardas municipais. Logo de manhã, alguns menores foram encaminhados para a 13ª Delegacia de Polícia, sendo um de 14 anos por agressão à mãe e outros três, de 16 e 17 anos, por posse de drogas. Até o fim da tarde, outros três menores também foram apreendidos com drogas. A Operação Praça Segura segue até a meia noite desta quinta-feira.
         A ação foi iniciada às 6h, quando a equipe operacional deixou a Base da Guarda Municipal, na Maria Otília. Eles passaram pelos terminais Central, de Oficinas, da Nova Rússia e de Uvaranas. De uma a duas equipes permaneceram durante todo o dia em cada terminal. Conjuntamente, outras equipes realizaram patrulhamento nas praças do município e também no Calçadão da Rua Coronel Cláudio, onde foram recolhidos materiais contrabandeados.
Foto: Divulgação

         A Operação Praça Segura visa a segurança da população, inibindo a ação criminosa e combatendo o tráfego de drogas. A ação emprega guardas municipais de Ponta Grossa em praças e espaços públicos, garantindo a integridade dos munícipes. “Fiscalizamos diariamente a cidade, mas em algumas situações intensificamos as ações”, explica o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Macedo. Todo o trabalho dos guardas municipais é auxiliado pela central de monitoramento, na Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.