sexta-feira, 21 de março de 2014

Prefeitura mobiliza apicultores para inclusão de mel

Foto: Divulgação
De acordo com Zadorosny, a distribuição do mel no programa será feita de maneira sazonal. “Acrescentar mel ao programa é uma meta do governo municipal que vai contribuir para melhorar e fortalecer a saúde da população. O mel é natural e completo, além de ser rico em elementos nutritivos”, ressalta.
Segundo Ebehart Husch, presidente da Associação, atualmente, são 95 apicultores associados na região dos Campos Gerais. “Não temos os dados da capacidade de entrega de cada apicultor. Vamos entrar em contato para saber se conseguimos atingir a quantidade necessária”, afirma Husch. Conforme dados da associação, brasileiros consomem pouc mel quando comparados com os europeus. “O consumo de mel no Brasil gira em torno de 200g por ano por pessoa, enquanto na Europa o valor chega a 1,5 kg por pessoa por ano”, lamenta Husch.
Foto: Divulgação
O engenheiro agrônomo Michel Demiate informou que os apicultores que estiverem interesse e dentro dos critérios serão cadastrados no Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto do Agricultor Familiar para fornecer mel para o programa Feira Verde.
Foto: Divulgação
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o mel tem mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, como água, glicose, potássio, ferro, entre outros. A nutricionista Mariani destacou que o mel previne o envelhecimento precoce da pele, ajuda a combater a gripe, a asma e outras doenças respiratórias, fortalece o sistema nervoso, ajuda a desintoxicar, facilita a digestão e é um excelente anticéptico e antibiótico. “Para os idosos, o mel também é um grande amigo quando o assunto é a falta de memória. Mas para se beneficiar destes nutrientes você precisa tomar mel regularmente, já que o consumo de mel estaria associado à longevidade”, acrescenta Mariani.

Fonte: Assessoria de comunicação da SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.