terça-feira, 27 de maio de 2014

Jardim América realiza primeiras operações de troca

Foto: Divulgação
Pela primeira vez, o Jardim América recebeu o programa Feira Verde, nesta segunda-feira (26), no pátio da Guarda Mirim. O programa funcionou de maneira piloto para avaliação da participação popular e da viabilidade da implantação definitiva do ponto no local.
De acordo com o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, os moradores da localidade foram bastante receptivos com o Feira Verde. “Ficamos satisfeitos com a presença das pessoas e com a parceria com o Instituto Duque de Caxias. Mais uma vez o Feira Verde surpreende e supera obstáculos, levando alimentos e solidariedade em troca de materiais recicláveis a mais um ponto. Foi gratificante acompanhar a participação das pessoas e perceber a solidariedade de quem deixou parte de seus alimentos para a Guarda Mirim”, avalia Zadorosny.
Durante a operação de troca, as pessoas que nunca haviam participado puderam conferir de perto o funcionamento do programa, levar para casa frutas, verdura, legumes, ovos, leite e mel, além de exercitar a solidariedade deixando parte dos alimentos como doação para a Guarda Mirim. Ao todo, foram doados 206 quilos de alimentos para a instituição, que atende 320 crianças. “A Guarda Mirim está ganhando muito com esse projeto abençoado. Foi muito bom ter colaborado e estamos nos colocando à disposição para o futuro, para que haja continuidade desse projeto junto com a Guarda Mirim”, afirma o fundador da instituição, Epaminondas Xavier de Barros.

         Fundada em 1965, a Guarda Mirim de Ponta Grossa é um dos maiores mecanismos de integração e promoção humana da cidade, distinguindo-se das demais instituições do gênero por ter incrementado em sua postura regimental o ensinamento pré-militar, no qual o culto aos símbolos da pátria e o respeito às Forças Armadas alimentam o exercício de cidadania, para que os assistidos tenham convivência digna dentro de nossa sociedade. 

Fonte: Assessoria de comunicação da SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.