domingo, 25 de maio de 2014

Jardim América terá Feira Verde

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Abastecimento, está inovando o programa Feira Verde outra vez. Depois do Feira Verde Mais, que incluiu leite, ovos e mel entre os alimentos trocados por materiais recicláveis, agora a novidade fica por conta do novo ponto do programa, no Jardim América. De maneira piloto, o programa estará no pátio da Guarda Mirim, segunda-feira (26), das 9h às 11h.
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a iniciativa vai contemplar uma das localidades que mais produz materiais recicláveis em Ponta Grossa. “Estamos atendendo a uma solicitação antiga dos moradores que querem dar sua parcela de contribuição com a preservação do meio ambiente. Além disso, quem não quiser levar os alimentos pra casa poderá deixar como doação para a Guarda Mirim em uma atitude de solidariedade”, salienta.
Para o secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, esta é a oportunidade dos moradores do Jardim América demonstrarem o apoio ao programa para que o local entre em definitivo no calendário do Feira Verde. “Esperamos grande participação popular nesse dia para poder incluir o Jardim América entre os pontos de troca, ampliando o acesso ao programa, contribuindo diretamente com o sustento de centenas de famílias de catadores de materiais recicláveis, com a preservação do meio ambiente e com a Guarda Mirim”, explica o secretário.
Atualmente, o Feira Verde Mais funciona em 130 pontos do município trocando materiais recicláveis por frutas, verduras, legumes, ovos, leite e mel. Todo o material coletado é destinado as Associações de Catadores de Materiais Recicláveis e revertido em sustento para as famílias dos associados. Além disso, boa parte dos alimentos é oriunda dos pequenos produtores rurais do município, valorizando e fortalecendo a vida no campo.

Fonte: Assessoria de comunicação da SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.