domingo, 25 de maio de 2014

Semana de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia 2014 CESCAGE


Será realizada entre os dias 26 a 30 de maio a Semana de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia 2014 CESCAGE, com o tema: Perspectiva da infraestrutura e logística do Paraná.
A semana de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia do CESCAGE 2014 possui como finalidade a integração dos acadêmicos dos cursos envolvidos, assim como, apresentar aos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Elétrica e Construção de Edifícios, as necessidades de mobilidade urbana, visando de forma sistêmica a integração urbanística entre a infraestrutura e paisagismo, segurança de mobilidade e praticidade no fluxo de trafego.
A apresentação de experiências vividas e praticadas nos centros urbanos na execução de obras que envolvem as instalações urbanas elétricas, pavimentação e fluxo de trafego, assim como a discussão das atribuições entre os profissionais da Engenharia e da Arquitetura e urbanismo, de tal maneira que deixa claro qual a atribuição de cada profissional envolvida em cada área.
Serão apresentados projetos de mobilidade urbana, utilizados na região dos Campos Gerais mais precisamente no município de Ponta Grossa.
O evento contará com mesa redonda, exposição de trabalhos em forma de apresentação técnica, palestras de abordagem prática e técnica em todo seu conteúdo principalmente apresentando a utilização e aplicação dos mesmos de forma objetiva e clara nas suas aplicações.
O evento será realizado Sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa – AEAPG e terá uma festa de encerramento no Diretoria Bar.

PROGRAMAÇÃO:

26/05/2014
19h00 - Abertura Oficial do Evento
19h30 - Palestra de Abertura- José Richa Filho - Secretário de Infraestrutura e Logística do estado do Paraná.
Tema: Perspectiva da Infraestrutura e logística  do Paraná.
27/05/2014
19h00 - Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa ( IPLAN).
Tema: Mobilidade Urbana em Ponta Grossa
Atividade paralela: fórum de discussão dos meios utilizados via rede social
28/05/2014
19h00 - Mesa redonda compondo membros do Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR)
Tema: Mobilidade Urbana
Atividade paralela: fórum de discussão dos meios utilizados via rede social.
29/05/2014
19h30 - Palestra Técnica Professor da UFSC Engenheiro Eletricista Renato Carlson,
Tema: Energia Eólica.
30/05/2014
19h00 - Palestra com Profº Dr. Alfredo Granados Olivas, Coordenador  do Departamento: Ingeniería Civil y Ambiental Instituto de Ingeniería y Tecnología- Mexico
Tema: "Estrategias y Herramientas para la Prospección de Agua Subterránea en el Desierto de Chihuahua, México"
23h00 - Festa de Encerramento - Diretoria BAR.

Fonte: Assessoria de comunicação do CESCAGE

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.