sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ponta Grossa terá novas sedes para conselhos tutelares

Foto: Divulgação

         Os Conselhos Tutelares de Ponta Grossa terão novas sedes. Na ultima quarta-feira (28), garantiu o deputado federal Sandro Alex (PPS), ao lado do secretário municipal de Assistência Social, Júlio Kuller, nesta terça-feira. Hoje o município conta com os conselhos Central, Leste e Oeste; todos funcionando em áreas locadas. A conquista aconteceu depois de uma reunião com o secretário executivo da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Claudemir do Nascimento. O secretário de Assistência Social, Julio Kuller, também participou do encontro.
         De acordo com o deputado federal Sandro Alex as novas estruturas serão importantes para a melhoria no atendimento dos Conselhos Tutelares, que desempenham uma grande função social. “Os conselhos trabalham diretamente no combate da exploração, violência e outras crueldades cometidas contra crianças e adolescentes. E hoje muitas dificuldades são enfrentadas, principalmente, por que estes órgãos não possuem sedes próprias. O secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos demonstrou interesse em nos apoiar nesta causa”, destaca o deputado. “Com espaços adequados e com uma estrutura melhor, poderemos garantir um atendimento com mais qualidade”, afirma o secretário de Assistência Social, Jullio Kuller. Ainda conforme Kuller, a Secretaria de Assistência Social, deverá receber veículos, que serão fundamentais para as suas atividades. E os Conselhos Tutelares receberão também alguns kits para o desenvolvimento de suas funções.

Centros de Referência da Assistência Social serão reformados 
            Ainda durante a ultima quarta-feira (28) o secretário de Assistência Social, Julio Kuller e o deputado federal Sandro Alex (PPS), estiveram no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O objetivo foi pleitear recursos para reforma dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Segundo Kuller são prioridade para as reformas os CRAS situados no Jardim Carvalho, Jardim Sabará e na Vila Isabel.
            “Estamos confiantes de que Ponta Grossa será contemplada com investimentos, que serão destinados a estes centros que promovem um trabalho de proteção social e das nossas famílias ponta-grossenses”, afirma o deputado federal, Sandro Alex (PPS). 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.