quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rangel recebe título de sócio honorário de Rotary Club

Foto: Hirano Giancarlo
Uma das maiores honrarias do Rotary Club, o título de Sócio Honorário, foi entregue ao prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, pela presidente do Rotary Vila Velha, Cleucimara Santiago, ontem terça-feira (24), na Prefeitura de Ponta Grossa. Além do título, o prefeito foi agraciado com o distintivo símbolo do Rotary, capaz de identifica-lo como rotariano em qualquer lugar do mundo. “Não tenho palavras para expressar o quanto estou lisonjeado com esse título, com essa responsabilidade. Estou realmente muito feliz e honrado. Terei o maior orgulho de usar o distintivo nas cerimônias mais importantes como prefeito e também como sócio honorário”, afirma o prefeito. A entrega foi acompanhada pelo vice-presidente, Sérgio Zadorosny Filho, e também pelos diretores Leandro Soares Machado, Claudinei Azevedo Silveira e Aracy e Sérgio Zadorosny.
Cleucimara destacou que o Rotary tem 109 anos e que está presente em 207 países. No Brasil, são 38 Distritos, e em Ponta Grossa são 11 Clubes de Serviço. “O Rotary é a Organização Não Governamental mais respeitada no mundo, sendo a única que ocupa uma cadeira na Organização das Nações Unidas”, informou a presidente, que acrescentou ainda que o Rotary está presente em Ponta Grossa desde 1936. Segundo Cleucimara, em 1990, ano em que começaram a ser aceitas mulheres no Rotary, foi fundado o Rotary Club Vila Velha, tendo como fundadora e presidente Eunice Miró Guimarães Cordeiro, o que levou a cidade a ser uma das primeiras do Brasil a aceitar mulheres no quadro associativo.
O Vice-presidente do Rotary Vila Velha e também secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, ressaltou que anualmente é escolhido um nome para receber o título de Sócio Honorário e que o nome do prefeito foi escolhido por unanimidade e aprovado em Assembleia Geral do Rotary Vila Velha . “Esta é a primeira vez que um prefeito recebe o título de Sócio Honorário do Rotary Club. É uma honraria muito grande, significa o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade ponta-grossense”, salienta Zadorosny. 

Fonte: Asessoria de comunicação SMAB / Patrícia Antunes

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.