segunda-feira, 28 de julho de 2014

Uvaranas terá praça revitalizada

Foto: Divulgação
Quem passa pela Praça Bom Jesus, localizada no bairro de Uvaranas, já consegue visualizar as mudanças que estão ocorrendo no local. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está revitalizando a praça toda. Com isso as pessoas terão mais qualidade de vida e mais opções de lazer.  A praça recebeu limpeza geral, retirada de ervas daninhas, corte de plantas e melhorias na iluminação. E mais ainda: através de uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente foram feitos estudos para identificar as árvores que causavam riscos à população, e essas foram retiradas. No lugar das árvores retiradas serão plantadas árvores nativas.
As obras de revitalização estão em processo acelerado. A prefeitura fará ainda o plantio de flores, a mudança da academia de ginástica ao ar livre, que atualmente está na calçada e será realocada para a base da praça, proporcionando melhores condições a prática da atividade física. Além disso, a praça receberá nova pintura. “Estamos trabalhando para entregar a praça mais bonita, limpa, com conforto, acessibilidade. Ou seja, o local vai ter melhores condições para atender a população”, afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes.
A prefeitura está investindo na remodelação e recuperação das áreas públicas de lazer em vários pontos da cidade. Já “devolveu” à população diversas praças, que estavam sem cuidado e eram considerados pontos perigosos ou abrigo de desocupados. Revigoradas e bem-tratadas, e com iluminação muito melhor, as praças agora estão sendo novamente ocupadas pelos moradores das vizinhanças, que usufruem dos espaços reconquistados e garantem, com isso, a segurança de seus filhos e também o cuidado com o próprio ambiente. “O morador tem que se sentir também dono da praça, para cuidar, para usufruir e para aproveitar esses espaços que pertencem, de fato, a ele”, destaca o secretário Alessandro.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.