segunda-feira, 21 de julho de 2014

Educação se prepara para Programa Saúde na Escola

Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação começou o treinamento com diretoras e coordenadoras pedagógica para iniciar, neste segundo semestre, o Programa Saúde na Escola, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde. Neste ano participam do programa as 84 escolas municipais, os 43 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 15 Centros de Educação Infantil (CEIs) e, pela primeira vez, 20 escolas estaduais. Juntas, as instituições de ensino trabalharão com 44.062 alunos.
Na ultima sexta-feira passaram pela capacitação, no Centro de Cultura, 220 professores das redes municipal e estadual de ensino, que irão trabalhar o PSE com as crianças. Durante todo o ano letivo, os alunos da rede terão atividades educativas e recreativas focadas na alimentação saudável, cultura da paz, higiene bucal e tabagismo. Neste ano, o PSE foca o tema “Atividade física e lazer numa perspectiva de cultura e de paz”.
O Programa Saúde na Escola foi implantado em Ponta Grossa em 2013 e atendeu a 58 escolas municipais. O PSE defende uma política de saúde e educação voltada para crianças, adolescentes, jovens e adultos e proporciona à comunidade a participação em projetos que integram os dois setores.

Fonte: Assessoria de comunicação prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.