quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mercado da Família amplia lista de produtos

Foto: Divulgação
Os consumidores do programa Mercado da Família agora têm mais opções de compras nas oito lojas. A Secretaria Municipal de Abastecimento ampliou a lista de produtos à venda em 11%, passando de 146 para 162 itens. “A intenção foi atender as demandas da população e complementar o leque de produtos à venda com produtos diferenciados”, afirma o coordenador de Abastecimento, César Augusto Ferreira.
Além das mercadorias de primeira necessidade que já estavam à venda, os consumidores poderão comprar fralda, vassoura, rodo, barra de cereais, biscoito rosca glaceada, biscoito de polvilho, bolo inglês, bebida láctea, iogurte funcional, moela de frango, requeijão, desumidificador de ambientes, tira manchas liquido e tira manchas em pó. O programa também comercializa frango inteiro, coxa e sobrecoxa, moela e filezinho sassami congelados.
Segundo o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, ao oferecer produtos diferenciados, a Secretaria de Abastecimento vai além da missão de combater a insegurança alimentar e nutricional de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Oferecer os produtos de marcas conhecidas e de qualidade incontestável à população de baixa renda supera a economia no final das compras e promove a diminuição da desigualdade social”, enaltece. Para Zadorosny, com a ampliação da lista de produtos, os usuários do programa passam a fazer compras em um mercado mais completo e ainda contam com aproximadamente 20% de economia.
Atualmente, o programa Mercado da Família atende mais de 34 mil cadastrados em oito pontos estratégicos da cidade: Centro, Vila Vicentina, Uvaranas, Santa Paula, Nova Rússia, Sabará, Parque Nossa Senhora das Graças e Maria Otília. “Buscamos oferecer à população primordialmente serviços e produtos de qualidade, em ambientes confortáveis, seguros e com facilidade de acesso”, destaca Zadorosny.

CADASTRO
Para fazer o cadastro é necessário que a família possua renda universal de até 2,5 salários mínimos e que sejam apresentados:  RG, CPF e carteira de trabalho de todas as pessoas maiores de 18 anos que moram na mesma casa, documentos dos menores (RG, ou certidão de nascimento) e comprovante de renda. O cadastro pode ser feito em qualquer uma das oito lojas do programa.

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.