terça-feira, 8 de julho de 2014

SOS Alegria organiza bazar para arrecadar fundos

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (09/07) é dia de Bazar do SOS Alegria – Doutores Palhaços, ONG de Ponta Grossa que promove humanização hospitalar a partir da formação de voluntários para atuar como doutores palhaços. O objetivo do bazar é arrecadar fundos para as despesas da entidade. O bazar será no salão da Igreja São José a partir das 9h sem fechamento para almoço.

O SOS Alegria existe há cinco anos e desde só no ano passado já visitou mais 42 mil pacientes. Como não tem fins lucrativos a organização arrecada dinheiro com apresentação de peças de teatro, venda de produtos sociais, doações, e com os bazares. O coordenador de voluntariado e fundador do SOS Alegria, Bruno Madalozzo, explica que todo o dinheiro arrecadado tem a mesma função: “o que conseguirmos com o bazar será investido em treinamento dos voluntários e outras despesas administrativas”.

Atualmente ONG conta com a participação de uma diretoria e de voluntários que visitam semanalmente oito hospitais de Ponta Grossa e uma clínica oncológica. Além de se reunirem mensalmente para uma oficina de formação artística os participantes – todos voluntários – também ajudam nos eventos organizados pela entidade.

O Bazar do SOS Alegria – Doutores Palhaços será nesta quarta-feira, a partir das 9h, no salão da Igreja São José, Rua Princesa Isabel num. 179, bairro São José. Doações ainda podem ser feitas: basta ligar para 9914-0710.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.