domingo, 13 de julho de 2014

Ponto de trocas do Conjunto Athenas ganha arborização

Foto: Divulgação
Dando sequencia ao projeto Ponta Grossa Mais Verde, que está arborizando os pontos de coleta do programa Feira Verde, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Abastecimento plantaram árvores no Conjunto Habitacional Athenas, na ultima quinta-feira (10). A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida, além de promover a sustentabilidade e a consciência ambiental da população.
Uma das características do projeto é o envolvimento da comunidade no plantio, ensinando crianças e adultos a preservar o meio ambiente. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Athenas, Marcos Procópio, os moradores estão satisfeitos com a iniciativa. “Futuramente aqui vai ser uma grande área de lazer arborizada, com campo de futebol, parquinho e academia. Pensamos no plantio das árvores para garantir a sombra no futuro, beneficiando tanto quem fica na fila do Feira Verde quanto os que utilizarem a área de lazer”, afirma Procópio.
Foto: Divulgação
O projeto prevê o plantio de árvores nativas, como Acácia Imperial, Aroeira Salsa, Ipê Amarelo e Pata de Vaca, que são cedidas pelo Viveiro Municipal.  “Além de conscientização ambiental, o projeto vai oferecer mais conforto para quem utiliza os serviços do Feira Verde. Em alguns anos, essas árvores poderão atingir oito metros de altura,no caso das aroeiras e 25 metros, os Ipês, assegurando sombra para as pessoas que fazem a troca dos recicláveis por frutas, verduras, legumes, ovos, mel e leite”, destaca o secretário.
Foto: Divulgação
Zadorosny acrescenta que a preservação do meio ambiente é uma das principais características do Feira Verde, tornando parceria entre o Meio Ambiente e o Abastecimento de extrema importância. “Buscamos parcerias que melhorem a vida da comunidade, agradeço ao secretário Paulo Cenoura e à Izabel, do Meio Ambiente, pela cooperação. Com esse projeto, os pontos de troca, que geralmente são praças e campinhos, ficarão mais bonitos e também mais frescos”, completa.

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.