segunda-feira, 2 de março de 2015

Aplicativo Descubra Campos Gerais

Diretoria Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau
O Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau lança em março uma grande novidade para os Campos Gerais do Paraná. Trata-se de um aplicativo voltado a smarthphones e tablets. O lançamento do Descubra Campos Gerais acontece no dia 6 de março durante a Feira da Associação Brasileira de Agências de Viagem 2015 (Abav) em Curitiba. Em formato beta, possuirá informações dos associados da entidade que abrange quatro municípios: Ponta Grossa, Carambeí, Castro e Tibagi.


Construído em HTML 5, quinta versão da Linguagem de Marcação de Hipertexto (HTML), a tecnologia moderna facilita a integração de multimídia e acessibilidade aos mais diversos navegadores e sistemas operacionais. Por utilizar a tecnologia, que atende à demanda de smartphones e tablets, dispositivos de baixa potência, o aplicativo funcionará em todas as plataformas móveis com acesso à internet. O download acontece no site do aplicativo que está em construção.

Os conteúdos hospedados em um servidor internacional com grande flexibilidade de dados, sem limites ou ‘gargalos’ de acesso incluem informações como: Onde se hospedar, onde comer, o que fazer. A lista de funções do app também inclui a agenda de eventos com a descrição, contato e organizador. 

Desenvolvido em parceria com o Sebrae Tec., programa de subsidio a inovação e tecnologia para micro e pequenas empresas, a ideia de criar o aplicativo reflete o momento de renovação e interação que a entidade busca, que via aplicativo se torna mais rápida, atendendo a demanda de todos os atores envolvidos no Turismo. 

Abrangendo 13 municípios da região, cidades que aderiram ao programa de regionalização do Ministério do Turismo, o aplicativo possui a intenção de concentrar informações uteis e de qualidade para uso de prestadores de serviços e turistas. Com isso o PG CVB exerce o papel em incentivar e promover o desenvolvimento regional por meio do Turismo de Negócios e Eventos. 

Segundo Suellen Pavanelo, diretora executiva do PG CVB, a entidade há 10 anos trabalha e busca gerar negócios e oportunidades para a cadeia produtiva da região. “Hoje, de forma mais estruturada e alinhada com várias entidades e interesses em comum, o PG CVB tem atuado de forma direta no mercado, com propostas inovadoras e complementares as que tem sido apresentadas pelos parceiros”. Além do papel de articular, mapear e candidatar os Campos Gerais para receber eventos, fomentar e incrementar o fluxo turístico da região, a existência e atuação da entidade de renome internacional contribui no desenvolvimento econômico, cultural, social e turístico dos Campos Gerais do Paraná. 

Atualização dos dados

A atualização das informações e sua veracidade é de inteira responsabilidade do associado, como descreve Pavanelo. “Toda e qualquer alteração que deva ser feita, ou programação a ser divulgada, deverá ser informada oficialmente ao PG CVB”. Ainda de acordo com Pavanelo a atualização pode ser feita na área exclusiva do mantenedor PG CVB no site da entidade, espaço lançado em fevereiro que possibilitará maior interação entre o Ponta Grossa CVB e o mantenedor.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.