terça-feira, 28 de julho de 2015

Apadevi inicia serviço no restaurante do Terminal Rodoviário

Foto: Divulgação
A partir de ontem segunda-feira (27), o restaurante instalado no piso superior do Terminal Rodoviário de Ponta Grossa inicia seu funcionamento para os viajantes, comerciantes locais e o público em geral. O restaurante será administrado pela Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Ponta Grossa, que poderá reverter todo o recurso obtido em prol da Apadevi. A inauguração do local aconteceu no sábado dia 25.

O restaurante da Apadevi funcionará de segunda à sábado, das 11h às 14 horas, com uma equipe própria da instituição. No local, serão servidos pratos executivos, por R$ 10 em média. A Apadevi obteve a concessão do espaço pela Prefeitura de Ponta Grossa pelo período de dois anos e deve usar a renda obtida com o serviço principalmente para a construção de uma sede própria.

A previsão é que o espaço atenda 60 pessoas simultaneamente, servindo cerca de 300 refeições diariamente. Desde 2008 a Prefeitura tenta dar início ao funcionamento do espaço, mas três licitações foram desertas em abertura para empresas privadas. “Além de oferecermos uma opção de refeição de qualidade e a preço acessível na região, ainda teremos muitas possibilidades de ampliação na nossa estrutura e serviços com essa nova fonte de recursos”, avaliou o presidente da instituição, Generoso Fonseca.

O serviço deveria ter iniciado em janeiro desse ano, mas o prazo foi prorrogado pela Prefeitura para que a Apadevi adequasse o espaço e a equipe para o funcionamento. A cozinha está instalada desde o início do ano, mas vinha sendo usada somente para a produção de salgados, que são vendidos em uma das lanchonetes instaladas no andar térreo.


Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.