terça-feira, 28 de julho de 2015

Cras 31 de Março ganha nova sede para atender população

Foto: Divulgação
As famílias do Núcleo 31 de Março e região contam agora com uma nova sede para o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS 31 de Março. O novo espaço está localizado na rua principal do bairro, garantindo mais facilidade no acesso da população aos serviços da assistência social. A nova sede foi inaugurada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), na última sexta, 24.

O Cras 31 de Março agora está instalado na antiga sede da associação de moradores, em um prédio que estava abandonado e depredado. “É um orgulho muito grande por nossa equipe da SMAS, que conseguiu transformar esse local abandonado em algo que será usado pela população. Os Cras desenvolvem com as famílias da comunidade um trabalho fantástico e importantíssimo, que é garantir o acesso aos serviços socioassistenciais. Essa nova sede é muito mais adequada e oferece melhores condições para o trabalho da nossa equipe e atendimento da população”, destacou o secretário de Assistência Social, Júlio Küller.

Pela divisão no atendimento da SMAS, o Cras 31 de Março é o responsável pelo atendimento de 19 vilas da região, como Ana Rita, Francelina, Gianna, Jardim Conceição, Neves, Pitangui, Rio Verde e várias outras. A principal dificuldade no atendimento às famílias na antiga sede se devia a dificuldade de acesso. “Estávamos muito centralizados na Vila Mariana, o que dificultava o acesso para os moradores das outras vilas. Com esse espaço novo, instalado estrategicamente na via principal do Núcleo 31 de Março, esperamos que mais famílias tenham acesso aos serviços ofertados no Cras”, destacou a gerente de proteção básica da SMAS, Thaisa Gomes.

Na inauguração do novo espaço, o prefeito Marcelo Rangel também comemorou a mudança. “Essa é uma vitória dos moradores do Núcleo 31 de Março, que também acreditaram que a instalação do Cras nesse espaço irá representar melhoria no atendimento e até mesmo mais segurança para os moradores, agora que o prédio não está mais abandonado”, apontou ele.

A expectativa é que o número de famílias referenciadas aumente a partir dessa nova localização. De acordo com a gerência, o número atual de famílias cadastradas passa de duas mil, mas a avaliação é que a região conte com mais de cinco mil famílias. No local, são desenvolvidas atividades importantes, como o serviço de fortalecimento de vínculos, com ações para crianças, adolescentes e idosos. “Com estrutura mais adequada, também poderemos melhorar e ampliar os serviços prestados à população. Mais que uma sede nova, essa mudança representa garantia de direitos à população”, destacou a gerente.


Crianças e adolescentes que participam das atividades oferecidas pela Cras, especialmente a oficina de musicalização, realizaram apresentações culturais na inauguração, com música e dança. O Cras 31 de Março atende de segunda à sexta, das 8h às 17 horas, sem intervalo no horário do almoço, e já está funcionando no novo local. 

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.