quarta-feira, 22 de julho de 2015

Reunião geral discute detalhes para a 38ª Efapi

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizou esta semana a primeira reunião geral para debater os detalhes da organização da 38ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), que acontece entre os dias 10 e 15 de setembro. A reunião contou com a presença de membros da secretaria, Sindicato Rural de Ponta Grossa, Sociedade Rural dos Campos Gerais, produtores e representantes do setor de segurança pública, e foi comandada pelo secretário da pasta, Gustavo Ribas Netto.

Neste primeiro momento, foram discutidas as demandas dos produtores das raças de gado charolês, canchim e purunã sobre o uso da pista no Centro Agropecuário. Também estão sendo definidos o uso do espaço para o julgamento das raças, leilões e as exposições de ovinos e equinos.

O presidente da Fundação de Cultura, Paulo Goulart, e o secretário municipal de Segurança e Cidadania, Ary Lovato, também acompanharam a reunião para definir outros detalhes da festa. A Guarda Municipal estará no local realizando a segurança dos visitantes na exposição. A proposta é que seja montada na Efapi uma estrutura para estação de monitoramento, garantindo mais tranquilidade aos expositores e visitantes.

Polícia Civil e Polícia Militar também irão disponibilizar parte do efetivo, com módulos móveis, para garantir a segurança no local. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte estará na exposição com um estande, conscientizando sobre questões de educação no trânsito. A proposta é que em outros espaços sejam também divulgadas informações como a história da Efapi.

Como ocorre tradicionalmente, a exposição contará mais uma vez com um espaço para Feira de Sabores, onde os produtores da agroindústria caseira poderão comercializar seus produtos. Outros detalhes da organização da festa serão definidos em breve. A partir da próxima semana, a Secretaria de Agricultura e Pecuária irá se reunir com os setores específicos da Exposição, como produtores de gado, agroindústria e outros.

A expectativa é que a exposição desse ano supere o público do ano passado, com mais de 300 mil visitantes. A 38ª Efapi contará com a maior exposição de charolês do Brasil, realizando ainda a primeira exposição nacional no Paraná do gado canchim. A proposta é fortalecer a parte técnica, mostrar aos produtores o que existe de tecnologia, e também garantir entretenimento à população. 

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.