domingo, 30 de agosto de 2015

2ª Semana Municipal de Qualificação

Foto: Divulgação
Encerrou neste final de semana a 2ª Semana Municipal de Qualificação Profissional, promovida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. O evento reuniu 2840 pessoas, que receberam orientação sobre qualificação e incentivo ao aperfeiçoamento profissional para a manutenção no mercado de trabalho.


Ao todo 760 pessoas compareceram às palestras que foram realizadas em escolas estaduais e na Agência do Trabalhador. Nos dias 26 e 27 também foi realizado o 2º Ciclo de Palestras dos Campos Gerais no salão de convivência da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que recebeu mais de 1800 inscrições.

Vanessa Garcia Valentim está no 3º período do curso de Tecnologia em Alimentos na UTFPR, ela conta que as palestras são um conhecimento a mais na formação profissional. “Decidi participar do Ciclo de Palestras poruqe sei que informações sobre gerenciamento na qualidade, comunicação e outros assuntos são essenciais para a boa atuação na nossa área.”, explica.

Segundo Victor Hugo de Oliveira, diretor chefe da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, que as palestras são voltadas para o aperfeiçoamento da mão de obra no mercado de trabalho. “O objetivo das palestras é mostrar para os trabalhadores, estudantes e desempregados, como se manter no emprego e motivá-los a buscar o aperfeiçoamento profissional”, conta o diretor.


A última palestra da Sema de Qualificação será realizada hoje no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEPPG), e já tem 280 inscritos. A organização da Semana Municipal de Qualificação Profissional é do Departamento de Qualificação Profissional da Indústria Comércio e Qualificação Profissional, Conselho Municipal do Trabalho e Movimento Sindical de Ponta Grossa. 

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.