segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Gastronomia ganhará destaque na 38ª Efapi

Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi) acontece de 10 a 15 de setembro. Feira de Sabores e concurso “Queima do Alho” estão entre as opções gastronômicas
O público que comparecer a 38ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi), que acontece de 10 a 15 de setembro, terá a possibilidade de fazer um passeio gastronômico. A entrada no Centro Agropecuário Municipal é gratuita.


Além da já tradicional praça de alimentação que oferta desde lanches rápidos até pratos mais elaborados, a Exposição contará com uma “Feira de Sabores”. O atrativo principal será a venda de produtos da culinária regional como compotas, geleias, queijos, embutidos, sucos, doces, patês, conservas, bolos, tortas, bolachas e molhos.

Também dentro das novidades desta edição da Efapi será realizada uma feira de orgânicos. Os produtos que serão comercializados por produtores locais são todos cultivados sem agrotóxicos e produtos químicos. Produzidos por meio de técnicas comprometidas com o ambiente, os produtos orgânicos não permitem o uso de agrotóxicos ou substâncias nocivas ao homem ou ecossistema.
Recuperando parte da história do tropeirismo acontecerá ainda o sétimo concurso “Queima do Alho”. Agendado para sábado, dia 12, cada participante terá que elaborar receitas tipicamente campeiras como arroz carreteiro, charque e feijão tropeiro. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus. Entre os quesitos avaliados estarão sabor, forma de preparo, decoração e maneira de servir.

Promoção

A Feira tem o patrocínio da CCR Rodonorte e Frísia Cooperativa Agroindustrial. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Ponta Grossa e Sociedade Rural dos Campos Gerais, com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa. 

Fonte: Efapi 2015

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.