segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Rotary Vila Velha realiza Projeto Ambiental em Escola de Ponta Grossa

Foto: Divulgação
No mês passado o Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha realizou mais uma edição do Projeto Planeta Vida na Escola Municipal Senador Flavio Carvalho Guimarães, localizada na cidade de Ponta Grossa. Esta Escola é parceira do Rotary neste projeto desde 2008.

O projeto Planeta Vida tem como objetivo promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade na defesa da sustentabilidade do nosso planeta.

Através de palestras dinâmicas e participativas, foram abordados diferentes temas como: aquecimento global, mudanças climáticas, poluição do ar, recursos naturais finitos, má destinação do lixo entre outros temas, que buscaram conscientizar os alunos e a comunidade sobre a necessidade de construir uma prática social baseada na preservação do meio ambiente.

Após as palestras, os alunos debateram e escreveram sobre os assuntos, participando de um concurso de redação. Uma equipe avaliadora com membros do Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha e professores da escola avaliaram as redações, bem como a participação dos alunos. Os alunos vencedores foram reconhecidos e premiados com bicicletas e bolas. As companheiras Aracy e Sergio Zadorosny; e Cleucimara Santiago, participaram da entrega da premiação.

Claudinei Azevedo Silveira, presidente do clube lembrou aos alunos que uma das maiores bandeiras do Rotary é o combate à poliomielite, sendo que o Rotary está envolvido desde o início do processo oferecendo apoio aos países que ainda registram casos. No Brasil e em outros países do mundo, graças ao trabalho do Rotary, não temos mais casos de poliomielite.
Fonte: Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.