sexta-feira, 6 de maio de 2016

Orquestra Sinfônica de PG se apresenta em associação de catadores de recicláveis

Foto: Divulgação
A Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa - OSPG, se apresenta nessa sexta (6), às 13h 30min na Associação dos Recicladores Rei do PET – ARREP, no Bairro da Chapada em Ponta Grossa. O objetivo é proporcionar aos catadores de recicláveis o acesso à cultura, uma vez que dificilmente assistiriam à apresentação de uma orquestra numa casa de espetáculos.

Na oportunidade, o maestro e diretor artístico da OSPG, Jorge Augusto Scheffer, fará uma apresentação dos músicos e dos instrumentos e das peças clássicas e populares executadas pela orquestra.

A Associação de Recicladores Rei do Pet surgiu em 2010, inicialmente com um grupo de catadores que tinha o desejo e sonho de se concretizar enquanto associação. Dessa forma, em 2011 esse grupo efetivou-se como associação, gerando trabalho e renda coletiva, além de preservação ambiental.

A associação possui uma trajetória desde sua criação vinculada a IESOl – Incubadora de Empreendimentos Solidários, Programa de Extensão Universitária da UEPG. A ARREP, desde então, tem se desenvolvido como associação, perpassando por diversas dificuldades, mas alcançando muitas conquistas.

Das assessorias

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.