quarta-feira, 15 de junho de 2016

ACIPG realiza Assembleia Geral nesta quarta

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza nesta quarta, dia 15, às 19h em primeira convocação e às 19h 30min em segunda convocação, Assembleia Geral. Entre os temas abordados, estão análise de regularidade, com convalidação ou anulação, do processo eleitoral da entidade gestão 2016/2018, análise do pedido de concessão de poderes executivos ao Conselho de Representantes, alteração de alguns artigos do estatuto da ACIPG e assuntos gerais.

O Conselho de Representantes assumiu, dentro dos limites de suas competências, a entidade dia 26 de abril. Sob o comando do presidente do Conselho, Sérgio Leopoldo, nove empresários dão continuidade à representatividade do comércio, da indústria e da prestação de serviços à frente da ACIPG. Leopoldo já tinha assumido a entidade na gestão 2012-2014 - “União de forças para uma cidade forte!” – Ponta Grossa em Ação.


A última reunião de diretoria da gestão 2014-2016, sob presidência do empresário Nilton Antônio Fior, aconteceu dia 25 de abril. A desembargadora da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Curitiba manteve a suspensão da posse da nova diretoria, eleita no dia 11 de abril, por conta da ação proposta contra a ACIPG, portanto, o Conselho assumiu a entidade, conforme estatuto.


“Lamentamos todo este ocorrido, que vem gerando inconvenientes nas atividades da entidade e registramos nosso respeito às determinações da justiça”, comenta o presidente do Conselho de Representantes, Sérgio Leopoldo.


O presidente convida todos os associados para que participem da Assembleia. “Convidamos os sócios para que compareçam à entidade. Para evitar filas no dia da Assembleia, os colaboradores estão realizando consultas prévias necessárias. Após as consultas, o associado recebe um protocolo. 
Assim, no dia 15, se o associado já realizou as consultas, poderá chegar munido do seu documento pessoal e o protocolo e não precisará aguardar para todas as consultas”, explica.

Em 94 anos de história, que serão completados neste sábado, dia 18, a entidade nunca havia passado por situação semelhante, tendo à frente o Conselho de Representantes. Desde sua fundação, em 18 de junho de 1922, passaram pela entidade 31 presidentes e diretorias, alguns presidentes com mais de um mandato.

Fonte: ACIPG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.