quinta-feira, 16 de junho de 2016

PROERD forma mais 4,7 mil alunos em PG

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa e a Polícia Militar do Paraná realizaram ontem (15) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, o Proerd. Foi a maior formatura já realizada dentro do programa, com 4,7 mil alunos de todas as escolas públicas municipais. O pavilhão do Centro de Eventos ficou lotado com a presença de crianças de todas as regiões da cidade, em uma celebração da vida contra a violência.

Foto: Divulgação
Realizado pelas Polícias Militares de todos os estados, o programa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, consistindo em ações que compõem as políticas públicas estaduais sobre drogas e violência. Para o prefeito Marcelo Rangel, o programa contribui para a vida toda das crianças. “O Proerd atua na prevenção, evitando que as crianças se envolvam com as drogas e com a violência. Nesta fase da vida eles estão formando conhecimentos que vão perdurar até a vida adulta. Este programa diminui drasticamente as chances de que estas crianças, futuramente, se envolvam com o mundo das drogas, por isso tem todo o apoio da Prefeitura”, diz Rangel.

Para a secretária de Educação, Esméria Savelli, além de fornecer informações científicas para informar sobre o perigo, o programa forma as crianças para estarem mais protegidas para a questão das drogas. “Outro ponto é que o programa é realizado no quinto ano, momento em que as crianças entram na adolescência e também trocam de escola e grupos de amigos, ao passar para os anos finais do Ensino Fundamental. Neste momento elas têm mais autonomia mas também estão mais vulneráveis portanto é importante que tenham as informações para esta nova fase da vida”, conta Esméria.

A formatura também é um ponto importante do relacionamento da Polícia Militar com as próprias crianças, que recebem o acompanhamento da PM através do trabalho da Patrulha Escolar. Através dos instrutores policiais, uma relação de confiança é estabelecida, mostrando aos alunos a importância do trabalho policial em benefício da sociedade.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.